segunda-feira, 24 de março de 2008

Neste sábado, 29, Quando Nietzsche Chorou


Pessoal, o filme escolhido foi Quando Nietzsche Chorou.
Esperamos por todos!!!
Abraços,
Equipe Cineencontro.

sábado, 15 de março de 2008

Saudações, caros colegas!!

O Cineencontro está de "cara nova", mais moderninho, com opções antes não acessíveis!!
Aqui vão as três sinopses para a escolha de UM filme que será exibido no dia 29/03.
Votem!
O Cineencontro agradece a sua participação!
Quando Nietzsche Chorou

Direção: Pinchas Perry
Título Original: When Nietzsche Wept
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007

Baseado no romance homônimo, o filme Quando Nietzsche Chorou conta a história de um encontro fictício entre o filósofo alemão Friedrich Nietzsche e o médico Josef Breuer, professor de Sigmund Freud. No drama, Nietzsche é ainda um filósofo desconhecido, pobre e com tendências suicidas e Breuer passa por uma má fase após ter se envolvido emocionalmente com uma de suas pacientes. O tratamento vira uma verdadeira aula de psicanálise, onde os dois terão que mergulhar em si próprios, num difícil processo de auto-conhecimento.

Across the Universe

Direção: Julie Taymor
Título Original: Across the Universe
Gênero: Musical / Romance
Tempo de Duração: 133 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007

Jude (Jim Sturgess) viaja na década de 60 pela América à procura de seu desconhecido pai e acaba se apaixonando por Lucy (Evan Rachel Wood). Quando o irmão de Lucy, Max (Joe Anderson), é chamado para lutar na Guerra do Vietnã, eles se envolvem em campanhas pela paz. Tudo isso tendo como pano de fundo a revolução social dos anos 60 e a explosão musical dos Beatles.

Ensinando a Viver

Direção: Menno Meyjes
Título Original: The Martian Child, EUA, 2007Gênero: Comédia DramáticaTempo de Duração: 108 minutosAno de Lançamento (EUA): 2007

Em sua infância solitária, o escritor de sucesso interpretado por John Cusack torcia para que chegasse o dia em que extraterrestres desembarcassem na Terra para levá-lo. O dia nunca chegou, mas quando cresceu, escreveu alguns premiados livros sobre o tema e acabou casando. Com a morte de sua esposa, o redator acabou se fechando em seu mundo novamente e decidiu que precisava da companhia de um filho que nunca pôde ter. Logo na primeira visita, se identificou com um garoto que vive dentro de uma caixa e pensa ser alienígena. Os dois passam a morar juntos e o novo pai começa a desconfiar que o garoto realmente pode ser de outro planeta.